Entre em Contato com o Portal Adv Jus contato@advjus.net

Redes Sociais do Portal Jurídico Adv Jus

Notícias Portal Adv Jus

Náufragos da Advocacia

Vai longe o tempo em que apenas uma placa de aço retangular tamanho 20×40, fixada na parte externa do escritório de advocacia, preferencialmente situado em uma praça ou avenida de grife, constando apenas o nome do profissional, era suficiente para trazer o fluxo de clientes em busca do nobre serviço . Havia até mesmo aqueles que possuam o escritório anexo a própria residencia,… esta por sua vez já servia como cartão de visita. Neste caso a carteira de clientes já estava completa.
Muitas fazes se sucederam na busca pelos préstimos advocatícios que foram ganhando cada vez mais contornos e permitiram sim por bastante tempo que alguns nomes porque não dizer, vari os nomes, por décadas dominaram o cenário advocatício, não só pela qualidade dos préstimos, mas também pela forma arcaica de funcionamento de repartições na base da fichinha e da maquina de escrever e exíguos funcionários.
Como num passe de magica a população que na época da Copa do Mundo 1970, no Brasil somava os conhecidos 90 milhões em ação, saltou para os aproximados 220 milhões nos dias de hoje. O que correu muito mais que isso foi a proliferação desenfreada de cursos de Direito, que hoje ultrapassam a marca de hum mil e quinhentos.


A pergunta é. Como trazer clientes para a banca advocatícia. Talvez a resposta esteja em outra pergunta. Como chegar aos potenciais clientes num universo tão amplo com enorme numero de colegas na mesma situação ? Existem sim algumas maneiras legais para tal? Sim existem… Uma delas em que mais acredito é o Marketing jurídico de Imagem, onde o profissional de advocacia, especializado em determinada área, apresenta de forma breve, em áudio e vídeo, sua abordagem ao tema de domínio. Isso porque atualmente pouquíssimos são os que interessam-se pela leitura de artigos e até mesmo livros impressos. Aliás grande parte dos que ainda se interessam por essa duas praticas, são minoria e provavelmente não são clientes em potencial. Colegas ..talvez..
Mas existe um grande mistério que envolve o audiovisual, onde quem não entende nada de direito, está oferecendo seus serviços para advogados que são inocentemente levados a acreditar que simples postagens com nome e referencia ao escritório já é mais suficiente. Ledo engano, pois, likes e curtidas, como é sabido podem trazer uma falsa sensação de destaque e um certo status, mas, não ajudarão a pagar conta nenhuma. Por isso é melhor escolher com cautela o caminho a ser seguido onde a regra é ser visto para ser lembrado e não aparecer como um cuco que ninguém mais quer ou aguenta ver. Sem esse importante cuidado, o advogado seja novo, experiente ou especializado pode sim facilmente transformar-se em mais um Naufrago da Advocacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright Portal Adv Jus -  Desenvolvido por TOP Vídeo